Hardware

Tecnobytes anuncia novos lotes de Audiowave e Shockwave 2

Interfaces estão disponíveis para pronta entrega; Shockwave 2 traz melhorias em relação à versão anterior.

Por Mario Cavalcanti 04/09/2024
Tecnobytes anuncia novos lotes de Audiowave e Shockwave 2 | Revista Clube MSX

A Tecnobytes Classic Computers anunciou o lançamento de novos lotes de dois de seus populares produtos de hardware: Shockwave 2 e Audiowave. Ambos estão prontos e disponíveis para pronta entrega.

Tecnobytes anuncia novos lotes de Audiowave e Shockwave 2 | Revista Clube MSX
OPL4 Shockwave 2 (Divulgação/Tecnobytes)

O novo lote da Shockwave 2 chega com algumas melhorias em relação à versão anterior:

Design: o novo OPL4 Shockwave 2 tem um design mais compacto, cabendo em um pequeno cartucho;

Saída de áudio: devido ao tamanho reduzido, a nova versão substituiu os conectores RCA por uma saída P2 estéreo;

Saída adicional: o som do OPL4 é misturado com o som interno do MSX, permitindo que você ouça o áudio do Shockwave 2 através da saída de som do MSX (mono);

Mais Memória: a interface possui o dobro da capacidade de RAM do original, com 2 MB em comparação a 1 MB da versão anterior;

Audiowave (Divulgação/Tecnobytes)

Já a interface Audiowave é totalmente compatível com o padrão MSX-AUDIO. Ela utiliza o chip Y8950, oferecendo:

• 09 canais com síntese FM;
  • 01 canal ADPCM de 4 bits, com resolução de 8 bits e 16 Khz;
  • 256 kB de Sample RAM;
  • 512 kB de FLASHROM, permitindo atualizações de BIOS;
  • 32 kB de WorkRAM.

Como adquirir a Audiowave e a Shockwave 2

Cada interface custa R$ 846,00 (preço no Brasil) + frete. Para o mercado brasileiro, a Tecnobytes aceita as seguintes formas de pagamento: transferência bancária, Paypal e QR Code (cartão de crédito). Mais informações podem ser obtidas por e-mail pelo endereço tecnobytesbrasil@gmail.com.