Step: vigésimo primeiro jogo inscrito na MSXdev21

Neste adventure textual de ficção científica, você faz parte de uma tripulação que tenta estabelecer uma colônia em um novo planeta.

Por Mario Cavalcanti 14/08/2021
Step: vigésimo primeiro jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

A Terra está acabando. Em vez de tentar consertar o planeta, os humanos enviaram duas naves espaciais para estabelecer uma colônia em um planeta dado como morto. A nave menor e mais rápida, onde você se encontra, sai com sua tripulação em sono criogênico para iniciar o processo de terraformação do novo lar e se preparar para a chegada da segunda nave, com mais humanos, plantas e alguns animais.

Step: vigésimo primeiro jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Assim começa Step, um adventure textual de ficção científica dividido em três capítulos – e vigésimo primeiro jogo inscrito na MSXdev21. O título foi construído usando o mesmo engine que o jogo Jäästä, inscrito na MSXdev do ano passado.

Step: vigésimo primeiro jogo inscrito na MSXdev21 | Revista Clube MSX

Step pode ser baixado gratuitamente aqui. O jogo é a vigésima primeira adição à MSXdev21. Já estão no concurso Logic Remastered, S.O.L.O., RavenMahjong SolitaireSquare Ball, PickinXBlockbusterPitmanArm WrestlerWhere Is it? The Quest For the 10th IslandMake Them FallMake Them JumpMarket MasterKlondike SolitairePuzzyboxBreak BombTortilla SunriseReflexionBookworm e Tool Blocks (este último resenhado na revista Clube MSX #12).

Título: Step
Sistema: MSX1
Gênero: Adventure de texto
Autor: Uninteresting