Jogos

Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2

Seu objetivo é levar a bola vermelha até a área sinalizada por uma bandeira quadriculada; saiba mais sobre Pallo.

Por Mario Cavalcanti 06/09/2024
Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2 | Revista Clube MSX

O desenvolvedor francês Edd Biddulph lançou esta semana Pallo, um jogo de raciocínio para o MSX2, e o disponibilizou gratuitamente para a comunidade MSX.

O objetivo principal do jogo é simples, mas desafiador: levar a bola vermelha até a bandeira quadriculada no menor número possível de tacadas. No entanto, você pode usar quantas tacadas quiser para completar cada nível.

Como jogar Pallo

Na tela de título, pressione espaço para iniciar o jogo ou F1 para inserir uma senha (dica: a senha é o nome da fase). Durante o jogo, use as setas esquerda ou direita para ajustar a direção da tacada.

Para “chutar” a bola, pressione e segure a barra de espaço e, em seguida, solte-a. O tempo que você mantém a tecla pressionada determina a força do chute. Para ajustar finamente a direção, segure Ctrl e pressione as setas esquerda ou direita. Também é possível explorar a fase (pois algumas ultrapassam o limite visível da tela) com a tecla Shift e as setas para cima ou para baixo.

Outras opções incluem F3 para reiniciar um nível e F2 para voltar à tela inicial.

Pallo foi desenvolvido em assembler usando o Glass Z80, de Laurens Holst. De acordo com Biddulph, o jogo foi testado no emulador openMSX e em dispositivos físicos. O jogo pode ser baixado aqui ou jogado diretamente no navegador via WebMSX.

Em Tempo:

Baixe o jogo Pallo
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Torne-se um Patrono da revista Clube MSX no Patreon
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão