Jogos

Minas: quinto jogo inscrito na MSXdev24 é um shooter marítimo

Game espanhol tem modo para dois jogadores e segue o estilo de clássicos como Space Invaders; saiba mais sobre Minas.

Por Mario Cavalcanti 17/06/2024
Minas: quinto jogo inscrito na MSXdev24 é um shooter marítimo | Revista Clube MSX

O quinto título inscrito na MSXdev24 é Minas, um shooter marítimo criado pelo espanhol Jose E. Robayo. O game segue a tradição de jogos como Space Invaders, onde você tem apenas um tiro por vez e só pode disparar novamente depois que o projétil bate em algo ou sai da tela.

O objetivo e a mecânica de Minas

No comando de um canhão, você tem por objetivo destruir todas as minas que aparecem na tela. Também é possível acertar os navios para ganhar pontos extras (o que pode ser uma distração também, já que você tem um limite de tempo para eliminar todas as minas). Além disso, você também deve evitar atingir a vida marinha. Se isso acontece, você é penalizado.

O jogo ainda conta com um modo para dois jogadores, o que é bem legal, pois você pode competir com um amigo para ver quem destrói todas as minas primeiro e acumula mais pontos dentro do limite de tempo. O game é espanhol, mas os textos são em inglês. Gráficos agradáveis e que remetem a jogos da época.

Minas é o quinto jogo inscrito na edição 2024 da MSXdev, o tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX. Já estão participando os jogos Whack ‘Em Smack ‘Em Byrons, Puzzle Mania-MSXdev24 Edition, AlienMSX e Princess Paloma’s Rescue.

Ficha Técnica:

Título: Minas
Sistema: MSX1, 32 kB
Gênero: Shooter
Autor: Jose E. Robayo
Mídia: DSK (720 kB)

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão

📺🕹️ Clube MSX está no Instagram, Bluesky, X, Facebook, Telegram e YouTube. Não deixe de nos acompanhar por lá também!