Livro ‘Redes no MSX’: saiba como garantir seu exemplar

Nova obra de Ricardo J. Pinheiro, autor de “O MSX-DOS Revelado”, abordará rede cabeada, Wi-Fi, GR8NET e outros.

Por Mario Cavalcanti 06/09/2024
Livro 'Redes no MSX' em financiamento no Catarse | Revista Clube MSX

Começou no último dia 1º de setembro a campanha de financiamento coletivo de Redes no MSX: Teoria e prática, livro de autoria de Ricardo Jurczyk Pinheiro, que já havia lançado anteriormente outra obra: O MSX-DOS Revelado.

Com 250 páginas, o novo livro promete, segundo o autor, “muito conteúdo sobre redes e o MSX”, trazendo imagens, tutoriais, índice remissivo e uma lista de figuras. A obra é dividida em 7 capítulos e 4 apêndices, abordando tópicos como redes cabeadas, Wi-Fi, GR8NET, entre outros.

Como obter o livro ‘Redes no MSX’

Por R$ 55,00 (mais custos de envio), o apoiador recebe a versão física do livro. Já a versão digital, em formato PDF, custa R$ 30,00. A campanha no Catarse, que tem por objetivo financiar a impressão do livro, ficará no ar até 31 de outubro. Até a data de publicação desta notícia, 74% do valor necessário já havia sido arrecadado, indicando que o projeto está a caminho de ser mais um sucesso.

Livro 'Redes no MSX' em financiamento no Catarse | Revista Clube MSX
Capa do livro “Redes do MSX – Teoria e Prática”. (Divulgação)

Ainda segundo Ricardo Pinheiro, a previsão é de que o livro seja enviado aos apoiadores até fevereiro de 2025. Para dar um apoio e garantir um exemplar da obra, basta ter uma conta no Catarse e escolher uma das recompensas que dão direito ao livro.