Jogos

Harker’s Escape: décimo jogo inscrito na MSXdev24 é brasileiro

Inspirado no Drácula de Bram Stoker, Harker’s Escape é um adventure de ação para MSX2 com uma pegada de sobrevivência.

Por Mario Cavalcanti 05/08/2024
Harker's Escape: décimo jogo inscrito na MSXdev24 é brasileiro | Revista Clube MSX

O décimo jogo inscrito na MSXdev24 vem das mãos de nada menos que o brasileiro Amaury Carvalho, criador do compilador MSXBAS2ROM. Inspirado no icônico Drácula de Bram Stoker, Harker’s Escape é um adventure de ação para MSX2 e que segue a linha de games de sobrevivência.

O pano de fundo de Harker’s Escape

Enfraquecido e doente por causa da prisão e da tortura, Harker, o protagonista do título, resolveu tentar a sorte e escapar da prisão. Ele escalou a pequena janela de sua cela, apenas para se deparar com um penhasco íngreme que descia vertiginosamente até o abismo. A única direção é para baixo. E você, como jogador, deve ajudar esse desventurado personagem, guiando-o por caminhos traiçoeiros. O hospital em Budapeste está à sua frente.

O jogo pode ser jogado pelo teclado ou com joystick. O autor disponibilizou também um manual em inglês em formato TXT, que aborda questões como informações técnicas, história do jogo, histórico de versões e importantes detalhes sobre os gráficos, música e código.

O código foi compilado como um arquivo binário MegaROM (tipo “Konami SCC”) usando o compilador MSXBAS2ROM. Novas instruções especiais de MSX-BASIC, introduzidas no compilador, foram usadas no código para obter os efeitos sonoros e gráficos apresentados no jogo. Para testar o jogo no WebMSX, você deve selecionar “Konami SCC” como tipo de ROM.

Harker’s Escape é o décimo jogo inscrito na edição 2024 da MSXdev, o tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX. Já estão participando os jogos Wizsoul, Grazers, Sam.Pr, Chimney Man, Minas, Whack ‘Em Smack ‘Em Byrons, Puzzle Mania-MSXdev24 Edition, AlienMSX e Princess Paloma’s Rescue.

Ficha Técnica:

Título: Harker’s Escape
Sistema: MSX2
Gênero: Adventure de ação
Autor: Amaury Carvalho
Mídia: ROM 384 kB

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão