Dynamite Go! Go!: novo shoot ‘em up para MSX1

Jogo tem scroll rápido e ótima jogabilidade. Assista ao gameplay completo da versão demo.

Por Mario Cavalcanti 23/03/2021
Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

Muitos da comunidade MSXzeira já devem saber que no último dia 19 de março foi lançado Dynamite Go! Go!, um shoot ‘em up bacana para MSX1. Com o fechamento da Clube MSX #12 – a revista já está no forno –, só pude me deliciar com este jogo hoje. Desenvolvido pela Rutubo Gameworks, o título está sendo distribuído pelo serviço Project Egg, da D4 Enterprise. A versão que joguei foi a de demonstração, com oito fases e seus respectivos chefes de fase – veja abaixo o vídeo do gameplay completo, publicado no canal da Clube MSX no YouTube.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

A nave começa com um tiro normal. Mantendo a barra de espaço pressionada, podemos concentrar o tiro para soltarmos uma poderosa rajada – que emite um som que mais lembra uma impressora matricial. A movimentação dos inimigos é bacana e suave – alguns circulares, outros em zigue-zague, lembrando o movimento de inimigos de alguns jogos da Konami como Gradius e Pippols (nenhuma novidade para um shmup, mas foi bem executado).

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

O scroll é rápido. Achei que o movimento de vai e vem da tela quando “andamos” para trás causaria alguma confusão, mas não atrapalha em nada na jogatina – pelo contrário, é um efeito bem legal de se ver (talvez seja incômodo para quem está assistindo o jogo/vídeo, por exemplo, mas não para quem está jogando).

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

O jogo em si não é difícil, pelo menos a versão de demonstração (talvez a versão comercial tenha um grau de dificuldade maior, saberei em breve). Inclusive, não acho que seja impossível terminar as oito fases do demo sem perder vidas. E em relação a isto, acredito também que haja algum hitbox na nave. A música e a animação de “Mission Completed”, após derrotarmos um chefe, são bem legais e dão aquele clima de shmup polido.

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

Em suma, com jogabilidade ótima e um quê de originalidade, Dynamite Go! Go! é um título de 2021 para se olhar com atenção. Um review, com história do jogo e tudo mais, ficará para a Clube MSX #13.

Dynamite Go! Go!: novo shmup para MSX1 | Revista Clube MSX

Arnaud de Klerk já nos fez o favor de também colocar a ROM da versão demo no The File-Hunter, então é bem fácil encontrar por lá e jogar no próprio navegador. Em todo caso, seguem os links abaixo. A versão comercial (em formato digital) custa 1485 ienes.

Jogar o demo de Dynamite Go! Go!
Comprar o jogo
Baixar o demo no The File-Hunter