Jogos

Bun-Ga-Rua: veja o trailer do sucessor espiritual de Yie Ar Kung-Fu

Novo jogo de luta para MSX2 está sendo desenvolvido pelo japonês Murakata Tohji, autor de Singular Stone.

Por Mario Cavalcanti 12/09/2024
Bun-Ga-Rua: veja o trailer do sucessor espiritual de Yie Ar Kung-Fu | Revista Clube MSX

O encontro Malaga MSX Meeting 2024, que ocorreu no último dia 7 de setembro em Málaga, na Espanha, teve um gostinho especial a mais. Nele, foi exibido em primeira mão o trailer de Otome Retsuken Bungarua (vulgo Bun-Ga-Rua), novo jogo de luta para MSX2 que está sendo desenvolvido pelo japonês Murakata Tohji.

Bun-Ga-Rua, que já está sendo considerado um sucessor espiritual da franquia Yie Ar Kung-Fu, da Konami, tem chamado bastante a atenção pela qualidade: um belo conjunto de gráficos, jogabilidade, áudio, desafio e diversão.

Nas redes sociais, Tohji tem postado nos últimos meses pequenos vídeos que mostram o avanço do desenvolvimento do jogo. E para quem ainda não ligou as peças, o japonês é o autor de Singular Stone, RPG de ação lançado em 2020 para MSX2 – e cuja resenha do jogo, com direito a entrevista com Tohji, foi feita pelo Paulo Vinícius Radtke (PV) e publicada na revista Clube MSX nº 13 (veja aqui um trecho da entrevista).

O vídeo de Bun-Ga-Rua

Como já dito, Murakata Tohji já postou diversos vídeos pequenos mostrando o avanço de Bun-Ga-Rua. Mas esta é a primeira vez que ele publicou um trailer sobre o jogo. O vídeo abaixo, de pouco mais de 4 minutos, foi postado em seu canal no YouTube e tem legendas em espanhol.

A história do jogo

No folclore do jogo, a protagonista Yulee recebe os ensinamentos de kung-fu de Lee (protagonista dos jogos Yie Ar Kung-Fu I e II) para enfrentar diversos desafios e uma horda de inimigos.

O jogo poderá ser jogado em dois modos: modo história, onde haverá uma jornada maior e um sistema de senha para salvar seu progresso, e o modo simples, onde você enfrenta os oponentes do jogo (como nos mencionados jogos da Konami).

Bun-Ga-Rua promete muitos momentos de diversão, incluindo fases de bônus, referências a outros jogos populares do MSX (como Metal Gear) e até uma vending machine, por onde é possível comprar itens para fortalecer a heroína do jogo.

O título está previsto para ser lançado ainda esse ano. Para rodar Bun-Ga-Rua, será preciso ter um MSX2 ou superior.

Em tempo

Acesse o canal de Murakata Tohji no YouTube