Jogos

AlienMSX: segundo título inscrito na MSXdev24

Desenvolvido pelo brasileiro Rodrigo Siqueira, jogo de plataforma comemora os 45 anos do clássico filme Alien.

Por Mario Cavalcanti 10/05/2024
AlienMSX: segundo título inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

O segundo jogo inscrito na MSXdev24 é brazuca! Em meio às comemorações de 40 anos do MSX no ano passado e dos 45 anos do clássico filme Alien, o desenvolvedor brasileiro Rodrigo Siqueira apresenta o seu ótimo AlienMSX, uma homenagem não oficial em forma de jogo de plataforma para MSX1. No game, você deve completar três missões e escapar de um planeta infestado pelos terríveis Xenomorfos.

AlienMSX: segundo título inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

O pano de fundo de AlienMSX

O ano é 2122. A nave USCSS Nostromo é um rebocador espacial que estava a 39 anos luz de distância retornando para a Terra, quando recebe uma transmissão desconhecida proveniente de uma lua próxima chamada Acheron (LV-426).

A Inteligência Artificial da nave MU/TH/UR 6000, conhecida como “Mãe”, segue então a ordem secreta 937 da corporação Weyland-Yutani, que tem como prioridade a obtenção de Aliens e de qualquer outra forma de vida alienígena encontrada nas expedições, tratando todos os funcionários como recursos descartáveis.

AlienMSX: segundo título inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

Na primeira fase dessa aventura, você será o androide e chefe de ciências Ash, que foi despertado pelo computador e encarregado de acordar o restante da tripulação, decodificar a mensagem e ir até o planeta para responder a esse suposto SOS de uma civilização alienígena desconhecida.

Na segunda fase, você será a subtenente Ellen Ripley, responsável por descer com parte da tripulação até o planeta para procurar a origem do chamado. Após encontrar uma nave alienígena destruída com sua tripulação morta – mas contendo vários ovos e criaturas alienígenas estranhas e perigosas (conhecidas como facehuggers) –, você precisa resgatar a tripulação e retornar em segurança para a Nostromo.

Na terceira e última fase, ainda como Ellen Ripley, você decide (contra as instruções da corporação Weyland) que precisa evitar que um Alien (Xenomorfo XX121) extremamente perigoso trazido de Acheron a bordo da nave seja levado à Terra, mesmo que isso signifique explodir a Nostromo. Para isso você tem que escapar tanto do Alien quanto dos facehuggers espalhados pela nave.

Mais sobre o jogo

O autor disponibilizou manuais em dois idiomas: português e inglês. O jogo pode ser jogado por teclado ou joystick e também traz um sistema de código para continuar seu jogo se você estiver jogando em um computador real.

Ficha Técnica:

Título: AlienMSX
Sistema: MSX1, 16 kB
Gênero: Plataforma
Autor: Rodrigo Siqueira
Mídia: ROM 32 kB

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão