Jogos

The Curse of Lies: décimo primeiro jogo inscrito na MSXdev24

Encontre a Flor da Verdade e quebre a maldição dos guardiões enganadores neste novo puzzle; saiba mais sobre The Curse of Lies.

Por Mario Cavalcanti 10/10/2024
The Curse of Lies: décimo primeiro jogo inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

A competição MSXdev24 acaba de receber mais um título concorrente: The Curse of Lies, um intrigante puzzle desenvolvido pelo francês Rei-Vax-73. Projetado para rodar em MSX2 com MSXDOS2, o game é apresentado em um disquete de 720 kB e desafia os jogadores a decifrar enigmas guiados por dois guardiões.

A história de The Curse of Lies

No enredo, dois gêmeos, um encantador e uma encantadora, eram guardiões de um santuário sagrado até serem amaldiçoados. A maldição os condenou a falar apenas a verdade ou mentiras, sem controle sobre qual seria a próxima. A única forma de quebrar o feitiço é encontrar a Flor da Verdade (Flower of Truth), um poder místico que pode ser libertado ao reunir a combinação correta de flores mágicas.

Como jogar The Curse of Lies

Os jogadores precisam confiar – e desconfiar – das orientações dos guardiões enquanto escolhem cuidadosamente as flores para cada movimento. A mecânica do jogo desafia a percepção, já que as aparências enganam, e o sucesso depende de interpretar corretamente as pistas, que nem sempre serão verdadeiras.

O game utiliza teclado ou joystick e traz um manual que com certeza irá lhe ajudar na árdua tarefa de quebrar a maldição. O jogo, embora feito para MSX1, utiliza MSX-DOS2 para rodar.

The Curse of Lies é o décimo primeiro jogo inscrito na edição 2024 da MSXdev, o tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX. Já estão participando os jogos Harker’s Escape, Wizsoul, Grazers, Sam.Pr, Chimney Man, Minas, Whack ‘Em Smack ‘Em Byrons, Puzzle Mania-MSXdev24 Edition, AlienMSX e Princess Paloma’s Rescue.