Jogos

Pallo: novo puzzle para MSX2 recebe atualizações importantes

Scroll de tela mais rápido e uso do backspace na tela de senha estão entre as melhorias; saiba mais sobre Pallo.

Por Mario Cavalcanti 13/09/2024
Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2 | Revista Clube MSX

Na semana passada foi lançado Pallo, jogo de raciocínio para MSX2 criado pelo francês Edd Biddulph e disponibilizado gratuitamente para download. No game, seu objetivo é levar a bola vermelha até a bandeira quadriculada no menor número possível de tacadas.

Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2 | Revista Clube MSX

Alguns dias depois, Biddulph postou em seu website algumas atualizações que o jogo ganhou. Estas principalmente aprimoram os comandos e alguns recursos do jogo. Veja abaixo algumas das atualizações:

• Backspace agora funciona na tela de senha
• Rotação do cubo giratório melhorada
• Rolagem automática de tela mais rápida
• Tecla para baixo foi adicionada para ajudar na direção da tacada
• Texto “Enter Password” alterado para “Enter Level Name”

Como jogar Pallo

Na tela de título, pressione espaço para iniciar o jogo ou F1 para inserir uma senha (dica: a senha é o nome da fase). Durante o jogo, use as setas esquerda, direita ou para baixo para ajustar a direção da tacada.

Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2 | Revista Clube MSX

Para dar uma tacada na bola, pressione e segure a barra de espaço e, em seguida, solte-a. O tempo que você mantém a tecla pressionada determina a força do chute. Para ajustar finamente a direção, segure Ctrl e pressione as setas esquerda, baixo ou direita.

Pallo: um novo e viciante jogo de raciocínio para MSX2 | Revista Clube MSX

Também é possível explorar a fase (pois algumas ultrapassam o limite visível da tela) com a tecla Shift e as setas para cima ou para baixo. Outras opções incluem a tecla F3 para reiniciar a fase e a tecla F2 para retornar à tela inicial.

Pallo foi desenvolvido em assembler usando o Glass Z80, de Laurens Holst. De acordo com Edd Biddulph, o jogo foi testado no emulador openMSX e em dispositivos físicos.

Em Tempo:

Baixe o jogo Pallo
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Seja um Patrono da revista Clube MSX no Patreon
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão