Jogos

E-dog: novo minijogo de meichnpp para MSX1

No jogo, você assume o papel de um cachorro que deve coletar diamantes e desviar de rochas; saiba como baixar E-dog.

Por Mario Cavalcanti 09/09/2024
E-dog: novo minijogo de meichnpp para MSX1 | Revista Clube MSX

Apenas alguns dias após disponibilizar Mouse World, o desenvolvedor japonês meichnpp lança agora E-dog, um novo minijogo para MSX1.

E-dog: novo minijogo de meichnpp para MSX1 | Revista Clube MSX

No papel de um cachorro, você deve descer pelas profundezas da terra, coletando diamantes enquanto enfrenta blocos e rochas pelo caminho. O jogador pode quebrar blocos em quatro direções utilizando o botão de ataque. No entanto, tocar em rochas faz sua energia (“POWER”) diminuir, e, se esse valor chegar a zero, o jogo acaba.

Como jogar E-dog

Os controles são simples e intuitivos: as setas direcionais movimentam o cachorro e a barra de espaço (ou o botão “A” do joystick) realiza o ataque. O jogo conta com itens especiais como diamantes (valem 10 pontos), folhas (liberam água para destruir rochas), corações (aumenta sua energia) e abacaxis (valem 30 pontos).

E-dog: novo minijogo de meichnpp para MSX1 | Revista Clube MSX

Disponível para download gratuito, E-dog pode ser jogado em um MSX real ou diretamente no navegador via WebMSX, através do link da página oficial do jogo.

Em tempo

Link direto para baixar E-dog (arquivo zip)
Jogue E-dog em seu navegador
Torne-se um Patrono da revista Clube MSX no Patreon