Jogos

Preview de novo jogo para MSX2 inspirado em Geometry Dash

Título está sendo desenvolvido por Pål Frogner Hansen, criador de Lilly’s Saga, jogo vencedor da MSXdev22.

Por Mario Cavalcanti 24/08/2024
Preview de novo jogo para MSX2 inspirado em Geometry Dash | Revista Clube MSX

Pål Frogner Hansen (aka Bengalack), da Fabulous 8bit, está desenvolvendo um tributo ao famoso jogo Geometry Dash. Seguindo a linha “endless runner” e com uma jogabilidade acelerada e divertida, o novo projeto de Hansen será para MSX2. A prévia divulgada pelo autor mostra o jogo rodando a 60 FPS com 64 kB de RAM e 128 kB de VRAM, além de utilizar o chip de som OPL4.

A trilha sonora do jogo está sendo composta por Wolf, outro nome conhecido na comunidade MSX. Hansen comentou sobre as bordas pretas no vídeo divulgado, explicando que foram cortadas na prévia para otimizar a visualização em dispositivos móveis.

Sobre Lilly’s Saga – The Stones of Evergreen

Lilly’s Saga – The Stones of Evergreen é um jogo lançado em 2022 e vencedor da MSXdev22. Neste RPG de ação com uma linda narrativa, seguimos a aventura épica de uma garotinha chamada Lilly, que precisa recuperar as Pedras de Evergreen para manter sua vila segura. O título se destacou pela beleza, profundidade, jogabilidade refinada e design, sendo considerado uma das obras-primas recentes no cenário de jogos para MSX.

Sobre Geometry Dash

Geometry Dash é um jogo de plataforma rítmico lançado originalmente para dispositivos móveis. Ele rapidamente se tornou um fenômeno global devido à sua jogabilidade simples, mas desafiadora, onde os jogadores devem guiar um quadrado através de obstáculos. A popularidade do jogo é atribuída à sua dificuldade elevada.