Jogos

Roadster Challenge: preview de novo jogo de corrida para MSX

Em desenvolvimento pelo espanhol theNestruo, título promete agradar fãs do gênero; veja vídeo de Roadster Challenge.

Por Mario Cavalcanti 07/08/2024
Roadster Challenge: preview de novo jogo de corrida para MSX | Revista Clube MSX

O espanhol Néstor Sancho (aka theNestruo), seguramente um dos mais talentosos desenvolvedores de MSX da atualidade, publicou recentemente um vídeo em que mostra o progresso de Roadster Challenge, novo jogo de corrida que está desenvolvendo para MSX.

O título, que funcionará em MSX1 e gerações superiores – e que se moverá a 50/60 frames por segundo – deve agradar os fãs de jogos como Hyper Rally, Lotus Esprit Turbo Challenge e Crazy Cars.

Menu inicial de Roadster Challenge

Pelo vídeo divulgado pelo autor, em que aparece Roadster Challenge sendo testado em um Panasonic FS-A1 [a captura do áudio e do vídeo não ficou boa, e o autor pede desculpas por isso na descrição do vídeo], podemos ver que o carro do jogador tem câmbio de 5 marchas e alcança uma velocidade de até 255 quilômetros por hora.

Além de sistema de pontuação, o jogo também apresenta checkpoints, proporcionando a boa e velha corrida contra o tempo que ficou popularizada em clássicos como Daytona USA, Rad Mobile e outros.

Sobre a data de lançamento, theNestruo contou à Clube MSX que não será tão cedo. “Quanto à data de lançamento… ainda não sei de nada, exceto que ainda está muito longe! (risos)”, disse.

Enquanto Roadster Challenge não chega…

Não conhece muito a biblioteca do MSX ou quer apenas matar a saudade? Procurando jogos de corrida para o MSX? Experimente dar uma olhada em Road Fighter (Konami), Car Fighter (Casio), F-1 Spirit: The Way to Formula-1 (Konami), F-1 Spirit: 3D Special (Konami, MSX2+), Hyper Rally (Konami) e GP World (Pony Canyon, 1985).

Em tempo

Siga theNestruo em seu canal no YouTube
Siga também a Clube MSX no YouTube
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão