Jogos

Wizsoul: nono jogo inscrito na MSXdev24

Neste adventure textual e bilíngue para MSX2, somos apresentados a algumas questões filosóficas; saiba mais sobre Wizsoul.

Por Mario Cavalcanti 02/08/2024
Wizsoul: nono jogo inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

A organização da MSXdev24 anunciou o nono jogo inscrito na competição anual. Trata-se de Wizsoul, um adventure de texto desenvolvido pelo espanhol Freenit. Disponível tanto em inglês quanto em espanhol (mais sobre isso adiante), o jogo tem uma pegada educacional e filosófica, explorando temas como criador, espírito, mente e corpo.

Wizsoul: nono jogo inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

Logo no início, o jogador é convidado a escolher um nível de dificuldade com base em quão inteligente ele acredita ser (sim, uma autoavaliação de inteligência). A aventura ocorre em um “tabuleiro” de 29×15, utilizando as teclas numéricas de 0 a 9 para jogar.

Um pouco mais sobre Wizsoul

No texto introdutório, o autor explica que o jogo é textual porque ele não gosta de gráficos. Em seguida, se corrige, dizendo que gosta sim, mas que para o propósito do jogo, textos são suficientes. “Os gráficos matam a mente”, diz.

O jogo é bilíngue (inglês e espanhol), mas não é possível selecionarmos o idioma. Ou seja, durante nossa aventura vemos os textos nas duas línguas. Também segundo o autor, dessa forma podemos aprender mais sobre os dois idiomas.

Wizsoul: nono jogo inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

Wizsoul (Conalma, em espanhol) requer um MSX2 com 64 kB de RAM. O autor não disponibilizou um manual, resumindo-se a colocar as instruções somente no início do jogo.

Wizsoul é o nono jogo inscrito na edição 2024 da MSXdev, o tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX. Já estão participando os jogos Grazers, Sam.Pr, Chimney Man, Minas, Whack ‘Em Smack ‘Em Byrons, Puzzle Mania-MSXdev24 Edition, AlienMSX e Princess Paloma’s Rescue.

Ficha Técnica:

Título: Wizsoul
Sistema: MSX2 / 64 kB
Gênero: Adventure
Autor: Freenit
Mídia: DSK 720 kB

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão

📺🕹️ Clube MSX está no Instagram, Bluesky, X, Facebook, Telegram e YouTube. Não deixe de nos acompanhar por lá também!