Pisa MSX DevCon 2024 terá palestra de abertura de Nishi

Evento na Itália reunirá apaixonados por MSX, desenvolvedores e acadêmicos; Pisa MSX DevCon 2024 acontece em novembro.

Por Mario Cavalcanti 02/08/2024
Pisa MSX DevCon 2024 terá palestra de abertura de Nishi | Revista Clube MSX

Acontecerá no dia 16 de novembro de 2024, em Pisa, na Itália, a Pisa MSX DevCon 2024, evento que tem por objetivo celebrar a rica história e o futuro promissor da plataforma MSX.

Organizado pela Universidade de Pisa (Università di Pisa) e pela Associação MSX Itália (Associazione MSX Italia), o encontro reunirá apaixonados por MSX, desenvolvedores, acadêmicos e entusiastas de tecnologia.

Nishi na aberta da Pisa MSX DevCon 2024

O evento acontecerá na já citada Universidade de Pisa. Entre as atrações estará a palestra de abertura, que será feita por nada menos que o Sr. Kazuhiko Nishi, considerado o “pai” do padrão MSX de computadores.

Outros convidados especiais incluem Giuseppe Ettore Pintus (aka The Geps – programador, autor de Freedom Fighter, Earth Attack e outros), Eleonora Sayaka Chialva (criadora de conteúdo digital), NOP (grupo de programadores – fizeram o Sales Discontinued, que ficou em segundo lugar na MSXdev22), Maxim Vlasov, Danilo Danisi (DANDAN), Cristiano Polenta e Fabio Gadducci.

A Pisa MSX DevCon 2024 terá workshop e sessões técnicas, apresentações técnicas, exposição de hardware de MSX da época e atuais, além da apresentação de jogos clássicos da plataforma.

Como participar do evento

A participação no evento é aberta a todos (o ingresso custa pouco mais de 8 euros). De acordo com informações da organização, haverá 200 assentos disponíveis e, assim que possível, será disponibilizado um formulário online para inscrição. Haverá assentos pagos limitados para expositores.

Pisa MSX DevCon 2024
Data: 16 de novembro de 2024
Local: Università di Pisa
Endereço: Lungarno Antonio Pacinotti, 43, 56126 Pisa PI, Itália
Mais informações no site oficial do evento.