Jogos

Matchy Matchy: versão japonesa está na Beep Shop

Neste colorido jogo de raciocínio para MSX2, você deve combinar dois ou mais animais iguais; Matchy Matchy foi lançado pela FutureDisk.

Por Mario Cavalcanti 02/08/2024
Matchy Matchy: versão japonesa na Beep Shop | Clube MSX

A Beep encomendou um segundo lote da versão japonesa de Matchy Matchy em cartucho. O jogo de raciocínio para MSX2 lançado pela FutureDisk pode agora ser comprado na clássica loja japonesa por 8800 ienes (cerca de R$ 340) mais custo de envio.

As 40 primeiras cópias foram assinadas pelo compositor japonês Tadahiro Nitta, que criou as animadas e divertidas músicas presentes no jogo.

Matchy Matchy: versão japonesa na Beep Shop | Clube MSX
O jogo com a assinatura de Nitta. Foto: FutureDisk.

Veja no vídeo abaixo uma demonstração da versão em japonês.

🐰🐶🐸 Sobre Matchy Matchy

Lançado pela FutureDisk, Matchy Matchy é um jogo de combinação de cartas/peças para MSX2, onde o jogador precisa encontrar e combinar duas ou mais peças iguais. As peças são representadas por simpáticos animais como coelho, sapo, porco, gato, cachorro, galinha e outros.

Matchy Matchy: versão japonesa na Beep Shop | Clube MSX
Tela de título de Matchy Matchy.

A primeira versão do jogo em cartucho (em inglês) foi apresentada no evento GOTO40, realizado no ano passado em Amsterdam, na Holanda – e que celebrou os 40 anos do padrão MSX. Posteriormente, o título ganhou uma versão em japonês.

Matchy Matchy foi desenvolvido por bitsofbas e tem gráficos de Ilkke. Ambos trabalharam juntos também no jogo Quartet.