Jogos

Versão melhorada do Rastan Saga do MSX será lançada em breve

Usuário coreano está inserindo no jogo a trilha sonora da versão de Rastan Saga do Master System.

Por Mario Cavalcanti 30/07/2024
Versão melhorada do Rastan Saga do MSX será lançada em breve | Revista Clube MSX

O usuário coreano Toughkid, do canal ToughkidCST MSX World no YouTube, está aprimorando a trilha sonora do Rastan Saga do MSX2, inserindo no jogo a versão da trilha sonora do Rastan do Master System.

Em um vídeo recente de quase oito minutos divulgado em seu canal no YouTube, Toughkid apresentou as melhorias que está implementando, mostrando um comparativo entre os dois jogos.

Leia também: Grazers: devore suas presas neste oitavo título inscrito na MSXdev24

A atualização (ou aprimoramento) da trilha sonora no MSX (que utiliza o PSG) está sendo possível porque a versão do Master System utiliza o chip de som OPLL (YM2413), que é compatível com o FM-PAC do MSX. Veja o vídeo abaixo.

Sobre Rastan Saga

Rastan Saga é um jogo de ação e plataforma lançado originalmente para arcade pela Taito em 1987. O jogador assume o papel de um bárbaro que deve enfrentar hordas de inimigos e criaturas mitológicas em sua jornada para derrotar o dragão maligno que ameaça seu reino.

A versão de Rastan Saga para o MSX2

Cada fase culmina em batalhas contra chefes poderosos. Com gráficos agradáveis e detalhados, a ambientação do jogo é fortemente inspirada pela fantasia e mitologia, com cenários que variam de florestas sombrias a castelos.