Jogos

Grazers: devore suas presas neste oitavo jogo inscrito na MSXdev24

Os famintos grazers não param de devorar as deliciosas relvas; você, como um bom predador, sabe como impedi-los.

Por Mario Cavalcanti 27/07/2024
Grazers: devore suas presas neste oitavo jogo inscrito na MSXdev24 | Revista Clube MSX

A organização da MSXdev24 anunciou a entrada do oitavo jogo inscrito no concurso. Trata-se de Grazers, um jogo de estratégia de autoria de Artūrs Grebstelis, que faz sua estreia na tradicional competição.

A mecânica e o pano de fundo de Grazers

Em Grazers, você assume o papel de um predador que deve proteger as gramas (ou relvas) da destruição causada pelos grazers. Estes seres famintos adoram a vegetação verde e farão de tudo para consumir o máximo que conseguirem, e ainda se reproduzindo rapidamente – e dividindo-se em grupos! E já que você é um predador, a melhor forma de acabar com os grazers é… devorando-os!

O jogo utiliza um interessante sistema de tempo, chamado de epoch (época) – e que de certa forma já vimos em muitos jogos de RTS em diversas plataformas, como The Horde, FarmVille e outros. Quando a época muda, a grama avança, representando mais comida para os grazers. Além desses animais famintos, há obstáculos que podem ser chatos, como rochas que podem matar você – Boulder Dash mandou um abraço – e correntes de água que avançam.

Um exemplo de jogo simples e ao mesmo tempo muito legal. Vale a pena baixar o manual em PDF, que é bem simpático e direto ao ponto (texto em inglês).

Grazers é o oitavo jogo inscrito na edição 2024 da MSXdev, o tradicional concurso de desenvolvimento de jogos para o MSX. Já estão participando os jogos Sam.Pr, Chimney Man, Minas, Whack ‘Em Smack ‘Em Byrons, Puzzle Mania-MSXdev24 Edition, AlienMSX e Princess Paloma’s Rescue.

Ficha Técnica:

Título: Grazers
Sistema: MSX1
Gênero: Arcade
Autor: Artūrs Grebstelis
Mídia: ROM 32 kB

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão