Jogos

Um plataforma para MSX2 é o primeiro jogo da MSXdev24

Em Princess Paloma’s Rescue, você é um heroi que deve resgatar uma princesa capturada pelo terrível mago Morgath.

Por Mario Cavalcanti 10/05/2024
Um plataforma para MSX2 é o primeiro jogo da MSXdev24 | Revista Clube MSX

Logo de cara a MSXdev24 recebe um jogo de plataforma de ação para MSX2. Princess Paloma’s Rescue segue a história de um herói que deve resgatar uma princesa. Desenvolvido por Frederik Boelens (aka InfiniteMSX), o jogo apresenta bons gráficos e trilha sonora que utiliza MSX-MUSIC. Por sinal, a trilha e os efeitos sonoros são muito bons.

A história de Princess Paloma’s Rescue

O destino do reino e da Princesa Paloma está em jogo, aguardando uma alma corajosa para realizar a missão heroica de resgatar a donzela das mãos do repulsivo mago Morgath – sim, a clássica história de reis, princesas e heróis.

Um plataforma para MSX2 é o primeiro jogo da MSXdev24 | Revista Clube MSX

Você deve conduzir o herói por cinco reinos distintos, cada um exigindo a aquisição de chaves que permitem a abertura de uma porta que dá acesso à próxima fase. O game lembra clássicos como King’s Valley e Blade Lords. Entre uma fase e outra, você recebe dicas preciosas. Em seu caminho, estão criaturas como morcegos, esqueletos e cavaleiros negros, além de armadilhas como lagos e espinhos. Mas você é um herói, certo? Então use sua inteligência e destreza para superar estes obstáculos!

Mais sobre o jogo

Princess Paloma’s Rescue está disponível em formato ROM e requer um MSX2 com MSX-Music para rodar adequadamente. O jogo suporta teclado e joystick. O manual em PDF, também disponibilizado pelo autor, fornece orientações adicionais sobre a mecânica do jogo para resgatar a princesa.

Um plataforma para MSX2 é o primeiro jogo da MSXdev24 | Revista Clube MSX

Uma dica: se você for utilizar o WebMSX para jogar o jogo, escolha Konami no formato do cartucho.

Ficha Técnica:

Título: Princess Paloma’s Rescue
Sistema: MSX2
Gênero: Ação
Autor: InfiniteMSX
Mídia: ROM

Em Tempo:

Saiba mais sobre o jogo no site da MSXdev
Link direto para baixar o jogo (arquivo zip)
Jogue-o agora mesmo em seu navegador
Usa Telegram? Inscreva-se em nosso canal de transmissão